#Confira o bate-papo legal com a Banda O REIno...

Banda de pop-rock cristão criada em 2007 que busca apresentar uma música que vai além dos antigos chavões do meio gospel com canções baseadas em fatos do cotidiano da sociedade e perspectivas alternativas.

 

S.PLUGADO'Z: Como surgiu a Banda O REIno?

O REINO:A banda surgiu de um encontro informal que era realizado com freqüência na casa de uma amiga em comum. Como de costume um violão estava presente e o projeto da banda nasceu no dia 07 de agosto de 2007.

S.PLUGADO'Z:O que mais marcou vocês durante a gravação do seu primeiro álbum?

O REINO: Sem dúvida o que mais nos marcou foram as dificuldades que tivemos durante o período de um ano e meio de gravações. Todos nós temos profissões fora da banda e, às vezes, dispor de tempo e valores é bem complicado. Mas, de fato, Deus nos abençoou e nos trouxe vitória.

S.PLUGADO'Z:Qual o propósito do CD Saindo da Inércia?

O REINO: O propósito é levar o ouvinte à reflexão. Muitas vezes não percebemos que estamos inertes porque a inércia não é somente a estagnação, mas também um movimento retilíneo que não nos faz crescer, pelo contrário, nos aprisiona.

S.PLUGADO'Z:Como foi o processo de escolha das canções?

O REINO: O processo de escolha é bem natural. As músicas são todas nossas e por isso não descartamos nenhuma, simplesmente selecionamos aquelas que estão prontas para fazer parte do projeto. As outras vocês devem ouvir em breve.

S.PLUGADO'Z:Vocês pretendem investir na produção de vídeo clipes? Como vocês enxergam essa ferramenta dentro do seu ministério?

O REINO: Essa ferramenta, nos dias de hoje é fundamental. Fizemos até um clipe simples no começo da divulgação do CD Saindo da inércia, nas temos projetos para em 2012 estarmos lançando nosso primeiro videoclipe profissional. Orem por nós para que Deus nos direcione da melhor maneira na escolha de diretor, roteiro e música.

S.PLUGADO'Z: Qual a formação musical da banda? 

O REINO:Todos estudamos música na infância, seja em colégios de música ou na própria igreja, mas atualmente somos autodidatas.

S.PLUGADO'Z: Musicalmente falando, o que influenciou vocês e o que vocês têm ouvido hoje em dia? 

O REINO: Nós temos influências bem variadas, mas no senso comum podemos citar Oficina G3, Fruto Sagrado e Rosas de Saron, além da turma internacional que é referência para nosso ministério.

S.PLUGADO'Z:Em relação à música gospel que existe no mercado hoje, vocês curtem algum ministério?

O REINO:Sim. A gente curte e acompanha o Oficina G3 que é uma banda sensacional. E ouvimos também bandas americanas como o Third Day e Switchfoot.

S.PLUGADO'Z:Antes dos shows o que vocês costumam fazer?

O REINO:Apesar da correria que é comum, a gente nunca descarta o momento de ficarmos juntos, nos concentrando e ligados com Deus para que Ele nos use de forma a atingir o coração de quem precisa ouvir a Palavra.

S.PLUGADO'Z:Quais os objetivos de vocês para este início de 2012?

O REINO:continuar fazendo o querer de Deus e cada vez mais deixar nossa marca na história do Evangelho e do cenário gospel.

S.PLUGADO'Z: Deixa um recado para nossos leitores

O REINO:Os desafios são o que movem nossa fé e nos fazem sair da inércia, do local de acomodação e partir rumo ao que Deus nos direcionou. Que possamos ser como flechas na mão do valente e que ele se orgulhe de nos ter em sua aljava. Que Ele nos lance em direção aos corações necessitados e que vejam em nós a diferença que só quem conhece a Cristo pode viver.

CONTATOS DA BANDA O REINO

Rafael Ramos
(21) 3301-8963 - Residencial
(21) 9469-7304 - Claro
(21) 8804-7304 - Oi

FACEBOOK: http://www.facebook.com/BandaOREIno

#Comentários da entrevista#

Entrevista

Laís S, | 18-01-2012

de nada querido!

Entrevista - Banda O REIno

Rafael Ramos | 16-01-2012

Olá pessoal do Plugado'z
Obrigado pelo apoio dado à Banda O REIno e que Deus os abençoe

Novo comentário